Depoimentos

Leonildo Araújo - Escritor,Poeta e Ator

20/07/2005

Como dizia Leonardo da Vinci a pintura é uma poesia muda e a poesia é uma pintura cega.

Confesso que,diante de tão belas artes,ficar em  êxtase,passeando entre as imagens,sons cores expresões ,jardins de palavras musicadas delicadamente na tesitura da alma,talvez seja um estado natural de quem se depara com tais "sonhos" visuais.Eles se traduzem,suavemente,nesse vislumbre entre a fantasia e a história,em que os seres se esboçam nas telas da vida,rompendo as barreiras do imaginário.

Fábio Costa nos leva a perceber a criação como algo sublime e ilimitado,pois ,materializar a sensibilidade,traduzindo um sentimento de profundo amor a arte,faz parte do universo deste grande artista.  

Rogério Salgado - Poeta e Jornalista

07/08/2004

Fábio Costa é um desses seres humanos sensíveis,que faz de sua técnica artistica um certo toque poético de se pintar o belo.

J.R.Nader - Jornalista e Crítico de Arte

20/11/2006

Apesar de se notar uma preocupação com a técnica,composição,matérias e texturas,não são estes detalhes que me atraem na pintura deste artista.

O que me fascina é sua expressividade.É a forma com que ele consegue caminhar entre o real e a fantasia,o vigor de seu traço,a vibração das cores na sua liberdade de criar.Vê-se verdade.vê-se emoção.

Fábio Costa hoje, está inserido entre os princípais artistas de sua geração.

Espero que as pessoas tenham acesso a sua obra no Brasil,com exposições constantes,já que em países como França,Ítalia,Espanha,Chile e Uruguay,seu nome já é reconhecido. 

Ana Luíza - Filha

07/04/2007

Buscar,tentar,inventar,e por que não aprender. Fábio Costa é um  artista que vem se aprimorando cada vez mais,buscando representar o que há de mais belo,tentando inventar formas para as palavras.

Inovar a cada dia ,esse é o seu forte.Se ele esta introspectivo está criando ,transformando em desenhos seus sonhos e pensamentos.Desejo a maior sorte do mundo em todas as suas escolhas. Um beijo carinhoso.